O planejamento é algo muito relevante para organizar e focar seu objetivos para o ano que se inicia, no Marketing é exatamente a mesma coisa, por isso é essencial iniciar o ano com um plano de marketing para sua empresa, separamos alguns pontos que podem te ajudar a se organizar quanto a isso em poucos minutos:

 

Sobre redes sociais:

  • Quantos seguidores sua página conseguiu no último ano?
  • Quais são os horários de visita dos seus seguidores?
  • Seu número de curtidas e comentários aumentou?
  • Você vai continuar postando no mesmo ritmo, sobre o mesmo assunto, ou tem algo diferente em mente? Como gerar novos conteúdos?
  • Você vai continuar com as redes sociais que já usa ou vai acrescentar mais alguma?

 

Sobre e-mail marketing:

  • Você já utiliza esse serviço?
  • Se sim, quais foram os resultados, e o que podemos fazer de diferente para melhorá-los?
  • Se não, saiba como a ferramenta de e-mail marketing pode ajudar seu negócio, clicando aqui.

 

Sobre SEO:

  • Como anda o SEO do seu web site?
  • Tudo certo com as tags, palavras-chaves, não mudou nessas ultimas semanas?
  • Pela a busca paga, qual foi o seu resultado? Será possível melhora-lo?

 

Bom, depois de responder essas perguntas, e provável que você já tenha um norte sobre o que você precisa manter, o que você precisa modificar e o que você precisa acrescentar.

 

Gostou deste post? Deixe seu nome e e-mail que avisaremos assim que tivermos mais emoticon - smiling